Páginas

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Historia de Amor II

Apesar do meu jeitinho "pratico de ser" ultimamente estou lendo historias de amor....kkkk não , não sou romântica, mas confesso que alguns romances me emocionam profundamente hahahaha obvio as gregas sao as melhores...pela dramaticidade ... ai e eu ainda conto do meu jeito entao fica otimo né.... afinal minha finha tem nome grego que provem de uma historia grega kakakk mas essa aqui é otima que pra variar nao tem uma "SOGRA" mas sim um SOgro chaterrimo


"Penélope é uma dessas heroínas místicas,bonita e fiel... era filha de Icárus.

Um príncipe espartano"Ulisses", rei de Ítaca, pediu-a em casamento e conquistou-a, entre todos os competidores.Chegado o momento em que a jovem esposa deveria deixar a casa paterna, Icárus, não tolerando a idéia de separar-se da filha, tentou persuadi-la a permanecer ao seu lado e não acompanhar o marido a Ítaca. Ulisses deixou a Penélope o critério da escolha e ela, em vez de responder, baixou o véu sobre o rosto. Icárus não insistiu, mas, quando ela partiu, levantou uma estátua do Pudor no lugar onde haviam se separado.

Ulisses e Penélope não haviam gozado sua união por mais de um ano, quando tiveram de interrompê-la, em virtude dos acontecimentos que levaram Ulisses à Guerra de Tróia.

(E ela esperou viu....)Durante sua longa ausência, e quando era duvidoso que ele ainda vivesse, e muito improvável que ele regressasse, Penélope foi importunada por inúmeros pretendentes, dos quais parecia não poder livrar-se senão escolhendo um deles para esposo. Penélope, contudo, lançou mão de todos os artifícios para ganhar tempo, ainda esperançosa no regresso de Ulisses. Um desses artifícios foi o de alegar que estava empenhada em tecer uma tela para o dossel funerário de Laertes, pai de seu marido, comprometendo-se em fazer sua escolha entre os pretendentes quando a obra estivesse pronta. Durante o dia, trabalhava nela, mas, à noite, desfazia o trabalho feito. É a famosa tela de Penélope, que passou a ser uma expressão proverbial, para designar qualquer coisa que está sempre sendo feita mas que não se acaba de fazer. AGORA ME CONTA...... TEU AMOR VAI PRA GUERRA..... VOCE ESPERA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pode escrever o quiser!!!